Como Votar

Exerça o seu direito de cidadão italiano no exterior e vote nas eleições de 2018

O voto no exterior é um direito de todo o cidadão italiano nascido ou não na Itália, que tenha completado 18 anos. À partir dos 18 pode-se votar em deputados e com 25 em senadores.

Passo à passo do voto

As eleições na Itália serão dia 04 de março de 2018.
Em meados de fevereiro de 2018 os eleitores receberão um envelope contendo: Certificado Eleitoral, Fichas eleitorais com respectivos envelopes, folheto explicativo, envelope já selado, e a lista de candidatos.

Leia com atenção o folheto explicativo.

Para votar para Deputado,utilize a cédula eleitoral “Camera dei Deputati”, que virá dentro do envelope enviado pelo seu Consulado. Para expressar sua preferência, primeiramente, marque um X sobre o logotipo do partido e, em seguida, escreva ao lado, bem legível, o sobrenome de seu candidato: FANGANIELLO. Expresse seu voto com caneta azul ou preta.

Corte o comprovante eleitoral (tagliando):

Coloque as fichas com seu voto dentro do envelope pequeno.

Coloque seu comprovante eleitoral e o envelope pequeno dentro do envelope grande já selado.

Vá até o Correio e Envie seu Envelope para seu Consulado.

 

Atenção!

Não escreva seu nome em nenhum canto. Não faça desenhos, ou rabisque nos documentos. Qualquer marca diferente do que está escrito nas instruções vai anular seu voto. Preste atenção para escrever corretamente o nome de seu candidato ao parlamento FANGANIELLO.

As fichas eleitorais que apresentem rasuras ou que não estejam completadas com o X no Partido e com a indicação do nome do candidato, não serão consideradas válidas.

IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS